Divulgação/Márcio Brigatto |
O encerramento da produção dos atuais modelos neste mês de dezembro, já havia sido confirmado pela própria montadora ao Portal Caminhões e Carretas em agosto. "Ano que vem teoricamente nós teremos somente o Novo Actros. A partir de janeiro não teremos mais o modelo e atual e definitivamente vamos entrar em um novo patamar de entregas", destacou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Em nota enviada ao Midia Truck Brasil, a Mercedes-Benz explicou que a partir de agora a unidade fabril de Minas Gerais se concentrará apenas na produção de cabines das linhas Accelo, Atego, Axor e Novo Actros. Já a montagem final de todos os modelos será feita exclusivamente em São Bernardo do Campo (SP).
Com o encerramento da atual linha, a montadora de origem alemã passa a oferecer aos transportadores brasileiros apenas o Novo Actros.
Mercedes-Benz/Divulgação |
Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros cinco novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".
Confira todos os detalhes do Novo Actros: