Facchini

MInfra e Governo de Alagoas entregam travessia superior do novo viaduto da PRF, em Maceió

DNIT/Divulgação
O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em convênio com o Governo de Alagoas, liberou ao tráfego, nesta terça-feira (22), a travessia superior do novo viaduto, conhecido como Viaduto da PRF. A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais da BR-104/AL com a BR-316/AL.

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou a entrega que vai trazer mais conforto para população. “Estamos eliminando hoje o principal gargalo do trânsito da região metropolitana de Maceió, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia. Essa obra irá beneficiar a população, diminuir o número de acidentes, reduzir o congestionamento local e principalmente, vai melhorar o acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares”, enfatizou Freitas

O novo complexo conta com três níveis, incluindo uma rotatória no plano da rodovia, dois mergulhos de trincheira no subsolo, além da passagem superior do viaduto. A liberação atual consiste em parte da passagem superior, com duas faixas de cada lado, uma faixa em cada trincheira do subsolo, além de segmento da rotatória.


A entrega parcial permite, de imediato, desafogar o trânsito na região da entrada de Maceió, diminuindo os constantes engarrafamentos e resolvendo um dos principais gargalos de trânsito da cidade. A estimativa é de que mais de 40 mil veículos passem pelo local, diariamente.

O investimento do DNIT foi da ordem de R$ 77 milhões, até o momento. O valor foi integralmente repassado para o governo de Alagoas, responsável pela execução da obra, por meio de Termo de Compromisso assinado no final de 2015.

CONTINUIDADE DAS OBRAS 
A entrega atual permitirá a continuidade do trabalho em outras áreas do empreendimento, possibilitando à equipe se posicionar para atuação nas demais vias do complexo. A segunda etapa do empreendimento tem entrega prevista para março de 2021, quando serão liberadas as demais faixas da passagem superior, trincheiras e rotatória.

FONTE: MInfra

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA