VWCO/Divulgação |
“Este novo ciclo de investimentos focará em novas tecnologias para uma mobilidade mais sustentável, como a propulsão elétrica e a melhoria da eficiência energética com redução de CO2. E ainda na digitalização e na conectividade para soluções de transporte cada vez mais modernas e eficientes. Também seguiremos investindo na melhoria contínua de nossos produtos e na internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus”, diz Roberto Cortes.
Contratação de novos colaboradores
Além do investimento significativo na operação brasileira, o executivo também destacou a contratação de 550 novos colaboradores para atuação na fábrica localizada em Resende (RJ), afim de atender a alta no número de encomendas, especialmente no segmento de extrapesados. “A nova linha de extrapesados Volkswagen, lançada há pouco mais de três meses, é um grande sucesso. E o mercado brasileiro de caminhões está se recuperando após ter sido fortemente afetado pela pandemia da Covid-19”, explica.
Segundo a marca, o reforço de mão de obra ampliará a produção diária nas duas linhas de montagem no município fluminense, com ênfase na oferta dos caminhões extrapesados Constellation 33.460 6x4, Meteor 28.460 6x2 e Meteor 29.520 6x4.
VWCO/Divulgação |