ANTT/Divulgação |
De acordo com a ANTT, no ato da fiscalização, são verificadas as documentações e tudo que envolve o transporte rodoviário de cargas, como o piso mínimo de frete, pagamento do vale-pedágio, documentos de porte obrigatório, etc. Ainda segundo o órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura, no que se refere a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (PNPM-TRC), conhecida popularmente como tabela de fretes, os transportadores têm sido orientados a respeito do último reajuste.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a ANTT afirmou que ao longo do mês de janeiro as abordagens ocorreram no Posto da PRF de Xanxerê-SC, na BR-282/SC; no Posto de PRF de Guaraciaba, na BR- 163/SC e em entre outras localidades. Já no mês de fevereiro, o órgão promete intensificar as ações de fiscalização, mas não confirmou os locais.
Por fim a ANTT disponibilizou ainda os canais da Ouvidoria da Agência para denúncias, dúvidas, sugestões, críticas, etc: WhatsApp (61) 9688-4306; Telefone 166 ou e-mail ouvidoria@antt.gov.br .
Confira a nota da ANTT: CLIQUE AQUI
LEIA: Conheça 5 direitos dos caminhoneiros garantidos por lei mas que nem sempre são cumpridos
Caminhões e Carretas
Caminhões e Carretas