Divulgação |
Apesar das imagens terem sido registradas por um companheiro de profissão, até o momento o motorista "voador" não foi identificado e nenhuma medida administrativa foi tomada.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que caso os agentes flagrassem o condutor nestas condições, o mesmo seria submetido a um teste capaz de identificar possíveis substâncias psicoativas. E em caso de resultado positivo o homem poderia ser preso.
Ainda segundo a corporação, pelas imagens é possível identificar o cometimento de pelo menos 4 infrações de trânsito, sendo, dirigir com apenas uma das mãos, deixar de usar o cinto de segurança, dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança e participar de manobras perigosas com veículo gerando situação de risco.
Essa não é a primeira vez que um caminhoneiro é flagrado dirigindo com o corpo projetado para fora do veículo. Em agosto passado, um flagrante circulou pelas redes sociais e após um pedido da própria empresa, o condutor foi detido pela PRF no estado de Goiás.