PRF/Divulgação |
O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina, após uma equipe de policiais avistar um caminhão com semirreboques e dar ordem de parada para verificação dos itens de segurança e fiscalização do compartimento de carga, que contou com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá.
Durante a abordagem, a equipe da PRF notou que o condutor expressava muito nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria no interior da cabine do veículo, onde foram encontrados 142 comprimidos de anfetamina (nobésio extra forte).
Diante do exposto, o condutor foi autuado por porte ilegal e consumo de drogas, o mesmo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de e comparecer em juízo quando solicitado.
Uso descontrolado de anfetaminas
A substância, popularmente conhecida como nobésio ou rebite, é muito usada por caminhoneiros nas estradas brasileiras para driblar o sono e permitir que eles dirijam por mais horas ininterruptas. Contudo, o uso e circulação da medicação são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar sérias complicações na saúde dos motoristas, além de provocar acidentes nas rodovias.
FONTE: PRF