Reprodução |
O ocorrido ganhou repercussão logo após as imagens gravadas por um dos ocupantes do veículo de passeio viralizarem nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. No vídeo é possível notar o momento que o caminhoneiro força uma ultrapassagem e atinge o carro, jogando-o para fora da pista.
"Neste caso, além da ultrapassagem observa-se claramente a vontade, consumada, de lançar o outro veículo para fora da pista", afirmou a PRF.
De acordo com as informações da corporação, o caminhoneiro de 55 anos foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) cerca de 30 quilômetros depois, já na cidade de Cipó. A realização de um teste de etilômetro no local, confirmou ainda o valor de 0,36 mg de álcool por litro de ar, o que configura crime de trânsito.
Diante dos fatos registrados, o caminhoneiro foi preso em flagrante, multado em R$ 2.934,70 (infração gravíssima com 7 pontos na CNH), teve a carteira de habilitação suspensa e responderá judicialmente por tentativa de homicídio e por dirigir sob influência de álcool.
Confira a publicação oficial da PRF: