Arquivo CNT |
Segundo a CET, caminhões deverão seguir as regras do rodízio municipal tradicional
O novo rodízio municipal de veículos da capital paulista, que entra em vigor nesta segunda-feira, 22 de março, e que valerá durante a fase emergencial entre 20h e 5h, não afetará a circulação de caminhões. A informação foi confirmada pela própria CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) por meio da Portaria SMT.GAB nº 012, publicada no Diário Oficial da Cidade no último sábado (20).
De acordo com o órgão responsável pela gestão do trânsito na cidade de São Paulo, os caminhões devem continuar seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, que prevê restrições das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa, e também a proibição de circulação na área delimitada pelo Mini Anel Viário e também na Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC).
Confira na íntegra a Portaria SMT.GAB nº 012: CLIQUE AQUI
Comunicado da CET:
A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que, conforme Portaria SMT.GAB nº 012, publicada no Diário Oficial da Cidade de hoje (20), os caminhões seguirão as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.
Nesses horários, a circulação de caminhões é proibida na área delimitada pelo Mini Anel Viário. Os caminhões também seguem sujeitos às normas específicas da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC).
Durante a fase emergencial, o Rodízio Municipal para veículos valerá das 20h às 5h. Ele não se aplicará aos caminhões.
Horários de restrição para caminhões em São Paulo (SP)
Rodízio: circulação proibida das 07h às 10h e das 17h às 20h de acordo com o final da placa;
Marginal Pinheiros: circulação proibida das 05h às 21h e aos sábados das 10h às 14h;
Marginal Tietê: circulação proibida das 05h às 09h e das 17h às 21h. Aos sábados, a restrição acontece das 10h às 14h;
ZMRC: circulação proibida das 05h às 21h e aos sábados das 10h às 14h.