RER Parts

Bolsonaro ameaça acionar a Justiça para mudar cobrança de ICMS sobre combustíveis

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Declaração foi dada durante tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais

Durante transmissão ao vivo promovida nas redes sociais nesta quinta-feira, 13 de maio, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a defender mudanças na cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis.

Em fevereiro deste ano, o próprio Presidente da República encaminhou ao Congresso Nacional, um Projeto de Lei Complementar que prevê a definição de um valor fixo e não um percentual para o tributo estadual. Entretanto, até o momento a proposta não avançou na Câmara. 



Diante do desinteresse dos Deputados, Bolsonaro afirmou que conversou com o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), para encontrar uma solução para que o processo ande mais rápido e ameaçou acionar a Justiça, afim de encontrar uma solução para a tributação.

“Pedimos a urgência. E conversei de novo com o Arthur Lira para regulamentar a emenda constitucional de 2001. Ele vai tentar aí conversar com o Parlamento. Que seja um valor fixo, mas que cada estado fixe o seu valor”, defendeu. “Espero não ter que recorrer à Justiça para tratar desse assunto. Vou acabar recorrendo à Justiça. Espero que a Justiça me atenda”, acrescentou.

Durante a transmissão, Bolsonaro lembrou ainda que se aprovada, a proposta permitirá que o consumidor saiba quanto estará pagando de ICMS e qual é o de lucro das revendas. “O que não pode é o consumidor não saber a composição do preço da gasolina. O governo reduz o preço na refinaria e você não sabe quanto é o ICMS e como é a margem de lucro do posto. Tem que saber para poder reclamar", defendeu.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA