RER Parts

Preço do diesel dispara após fim da isenção de PIS/Cofins

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aumento no preço do combustível é confirmado por levantamento da ANP

Apesar da redução colocada em prática Petrobras no dia 1º de maio, o preço do litro do óleo disparou nas bombas de todo o país logo após o fim da isenção de PIS/Cofins. A informação é confirmada pelo balanço oficial da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o levantamento da reguladora, divulgado na noite da última sexta-feira (7), em apenas uma semana, o valor do combustível mais usado do país registrou uma alta expressiva de 5%, atingindo média de R$ 4,405 por litro, valor semelhante ao registrado em fevereiro. 


A suspensão temporária da cobrança de impostos federais sobre o óleo diesel nos meses de março e abril, aconteceu após um decreto do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afim de amenizar os efeitos da volatilidade de preços e oscilações da taxa de câmbio e das cotações do petróleo no mercado internacional, além de atender as reinvindicações do transporte rodoviário de cargas, especialmente de caminhoneiros autônomos. 

Na ocasião, Bolsonaro afirmou ainda que neste período,  o Governo por meio do Ministério da Economia, buscaria uma forma de zerar de maneira definitiva a cobrança de impostos federais sobre o óleo diesel. Mas até o momento, nenhuma novidade sobre essa possibilidade foi apresentada. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA