PRF/Divulgação |
Por volta das 00h15 uma equipe da PRF realizava patrulhamento pela BR-376 quando abordou um caminhão que estava parado sobre a pista de rolamento. No local haviam dois indivíduos que disseram ser mecânicos e que estariam realizando conserto do veículo.
A equipe policial percebeu nervosismo e respostas desconexas e aprofundou a fiscalização nos sinais identificadores do veículo constatando que o semirreboque portava placas falsas. Diante dos indícios de que a carga de soja poderia ser roubada, outras equipes da PRF foram acionadas para buscas na região de um possível assalto.
A equipe PRF de Tibagi encontrou às 3h45, na altura do km 442 da BR-376, o motorista que havia sido assaltado. Ele informou que o roubo ocorreu na BR-153, por volta das 19 horas, e que havia ficado em poder dos assaltantes por algumas horas. Confirmou o semirreboque encontrado como sendo de sua propriedade.
Uma terceira equipe da PRF realizava buscas na região de Ponta Grossa e quase ao amanhecer do dia, por volta das 6 horas, encontrou a parte do conjunto veicular roubado. O caminhão trator foi localizado no km 457 da BR-376 em Ponta Grossa.
A dupla detida (43 e 36 anos) com o semirreboque portava equipamentos como bloqueadores de rastreamento e controladores de alarmes, além de outras ferramentas.
Os detidos, o semirreboque e o cavalo-trator, foram encaminhados à Policia Civil em Ponta Grossa para o registro da ocorrência e entrega do caminhão e carga ao proprietário.
FONTE: PRF