PRF/Divulgação |
Condutor assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte ilegal e consumo de drogas e terá que comparecer em juízo
Durante fiscalização de rotina na noite deste domingo, 27 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam 30 comprimidos de anfetamina com um caminhoneiro. O flagrante foi registrado no km 102 da BR-316, na região do município de Santa Maria do Pará (PA).
Ao longo dos procedimentos de fiscalização e verificação dos itens de segurança do veículo, o condutor informou que trafegava da cidade de São Paulo (SP) para Belém (PA). O Cronotacógrafo estava inoperante, o que levou os policiais a fiscalizarem a cabine do veículo, momento em que foram encontradas duas cartelas, com 15 unidades cada, de nobésio extra forte, popularmente conhecido como "rebite".
Questionado pela equipe, o mesmo informou que comprou as cartelas em um posto na divisa dos estados de Goiás e Tocantins, pelo valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Diante dos fatos, o condutor foi autuado, em tese, por porte ilegal e consumo de drogas de acordo com o artigo 28 da lei 11.343/06. O mesmo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.
Com informações: PRF
Caminhões e Carretas
Caminhões e Carretas