PRF/Divulgação |
Caminhão e barco ficarão retidos até que todas as irregularidades sejam sanadas
Durante patrulhamento preventivo na última sexta-feira (18), na BR-101, próximo ao município de Alagoinhas (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagraram um caminhoneiro transportando uma lancha de maneira irregular.
No momento da abordagem, o condutor não apresentou a Autorização Especial de Trânsito (AET), documento obrigatório para o transporte de cargas indivisíveis e ou que excedam os seguintes limites de peso e dimensões: 2,6 metros de largura, 4.4 metros de altura, 19,8 metros de comprimento e 57 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).
Os agentes também constataram que o veículo de carga circulava com a placa traseira encoberta e com o disco do cronotacógrafo vencido, dispositivo obrigatório para comprovar o cumprimento da Lei 13.103, popularmente conhecida como Lei do Descanso.
Diante dos fatos, o condutor foi autuado com base nas determinações instituiu da Lei 9.503/97, que Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já o caminhão e o barco ficarão retidos no pátio credenciado da PRF até que todas as irregularidades sejam sanadas.