Adobe Stock |
Programa visa ações voltadas para o setor de transporte rodoviário de cargas, com inovações que reduzem a burocracia e melhorar os serviços
O Programa Gigantes do Asfalto, um amplo pacote de benefícios para caminhoneiros, anunciado em maio pelo Governo Federal, segue sendo colocado em prática e gerando resultados, como por exemplo a aproximação da categoria e da CAIXA Econômica Federal. Nesta sexta-feira, 11 de junho, o Ministério da Infraestrutura, em parceria com a Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA), promoveram um encontro entre a instituição financeira e a categoria.
“Uma das nossas principais premissas é ampliar esse diálogo e reforçar nosso empenho em promover a melhor qualidade no trabalho e na vida dos caminhoneiros. Essa aproximação que estamos promovendo junto com a CAIXA é de extrema para conseguirmos entender as dificuldades junto ao banco e eliminá-las. Não vamos medir esforços para transformar cada dia mais o transporte de cargas do país”, afirmou o secretário nacional de Transportes Terrestres do MInfra, Marcello Costa.
Durante o encontro, a CAIXA apresentou uma série de novidades e soluções exclusivas para os caminhoneiros. Destaque para o crédito direto CAIXA, com taxa exclusiva e até 60 dias para começar a pagar; antecipação de frete; seguro de vida; e soluções facilitadas para os estabelecimentos já credenciados como Pontos de Parada e Descanso (PPD).
LEIA: Programa Gigantes do Asfalto prevê cadastro de 100 pontos de parada e descanso até o fim do ano