Facchini

Caminhoneiro flagrado pela PRF com 420 comprimidos de rebite é indiciado por tráfico de drogas

PRF/Divulgação

Comprimidos foram encontrados em 28 cartelas escondidas no interior da cabine

Na manhã da última terça-feira, 10 de agosto, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um caminhoneiro por tráfico de drogas. O caso foi registrado na BR-316, em Valença do Piauí (PI).

Durante uma fiscalização de rotina no trecho rodoviário, as equipes abordaram um caminhão Mercedes-Benz Atego 2426 que era conduzido pelo caminhoneiro de 25 anos. No decorrer das averiguações, foi constatado que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h, conforme determina a Lei do Descanso.

Ao verificarem o interior da cabine, os agentes encontraram 28 cartelas contendo um total de 420 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE, substância popularmente conhecida como "rebite" e que não possui não possui registro válido na ANVISA, tornando uso e comercialização proibidos no país.


Questionado, o caminhoneiro informou, inicialmente, que os comprimidos de anfetamina ("rebites") eram de um terceiro e que cada cartela seria vendida por R$ 25,00. Posteriormente  afirmou que as cartelas eram suas e que havia adquirido a droga no dia anterior por R$ 600,00 através de um homem desconhecido em um posto de combustível em Alto Alegre/MA.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado juntamente com as cartelas de "rebite" para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí (PI). Além disso, responderá pelo crime de tráfico de drogas.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA