RER Parts

Scania registra alta nas vendas e lucro recorde no primeiro semestre de 2021

Scania/Divulgação

Números expressivos, registrados no primeiro semestre de 2021, são confirmados em relatório oficial da montadora sueca

Superando todas as adversidades impostas pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e pela escassez de componentes que assolou a indústria mundial, a Scania encerrou o primeiro semestre 2021 com bons motivos para comemorar. Prova disso, são os resultados excepcionais de vendas e faturamento no período.

"A Scania conseguiu evitar paradas de produção não planejadas também durante o segundo trimestre, apesar da situação muito tensa com a escassez de componentes na cadeia de abastecimento. A colaboração entre fornecedores, funcionários e sindicatos - todos com o valor central da Scania "cliente em primeiro lugar" em foco - tem sido bem-sucedida e, graças a um bom diálogo com nossos clientes, encontramos soluções para minimizar o impacto negativo nas entregas para eles . Infelizmente, não esperamos que a escassez de semicondutores termine no curto prazo, mas é algo com que temos que continuar a lidar.", comenta Christian Levin, presidente e CEO da Scania.

De acordo com o balanço oficial da montadora sueca, de janeiro a junho deste ano, as vendas líquidas cresceram 28%, chegando a marca de 74.776  milhões de coroas suecas. A receita operacional teve alta de 246%, chegando a expressiva marca de 9.733 milhões de coroas suecas. Já o fluxo operacional de Veículos e Serviços totalizou 3.661 milhões de coroas suecas.


“A recuperação continuou durante o segundo trimestre de 2021 e tanto a entrada de pedidos quanto as entregas aumentaram acentuadamente em comparação com o ano anterior. A Scania entregou fortes lucros com uma margem operacional de 13,0 por cento, tanto no segundo trimestre como no primeiro semestre de 2021.", destaca o executivo.

"Vemos que a atividade de transporte de nossos clientes é alta, tanto medindo dados operacionais de veículos conectados quanto nas carteiras de pedidos de caminhões. No mercado global de ônibus, o baixo nível de atividade continua devido à pandemia e se reflete na demanda por ônibus turísticos. Em Soluções de Energia, a demanda ainda é alta. O negócio de serviços continua a crescer e a Scania conseguiu manter a maioria das oficinas abertas para nossos clientes durante a segunda e a terceira ondas da pandemia. Nos Serviços Financeiros, a evolução do número de novos financiamentos é positivo e também da capacidade de pagamento dos nossos clientes.", completa Christian Levin.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA