JMC/Divulgação |
Recente aquisição vai de encontro com as estratégias da montadora sueca para ampliar a presença no mercado chinês de caminhões
Presente no mercado chinês desde 1934 e atenta ao forte crescimento dos serviços de logística nos últimos dois anos, Volvo Trucks confirmou nesta semana, a aquisição da fabricante chinesa JMC Heavy Duty Vehicle Co., Ltd., uma subsidiária da Jiangling Motors Co., Ltd, por cerca de 1.1 bilhão de coroas suecas.
Com a recente aquisição, a montadora sueca planeja produzir a nova geração de caminhões FH, FM e FMX na fábrica de Taiyuan, província de Shanxi, China, a partir do final de 2022. A planta industrial contará com operações de estamparia, soldagem, fabricação de cabines, pintura e montagem final dos caminhões Volvo.
Ainda segundo a Volvo, uma série de investimentos já estão sendo programados para a nova unidade, afim de atingir uma capacidade produtiva anual de 15.000 caminhões, número que poderá ser ampliado ainda mais.
“Estamos empenhados em moldar o futuro de soluções de transporte sustentáveis. Com nossa presença de longa data na China, estamos aumentando nossas vendas e expandindo nossa forte rede de pontos de vendas e serviços, juntamente com nossos parceiros revendedores privados. Nos últimos anos, vimos um rápido desenvolvimento dos mercados de logística e uma demanda crescente por nossos caminhões e serviços premium. Para atender à demanda dos operadores de transporte chineses, é o momento certo para estabelecermos uma cadeia de valor regional com nossa própria fabricação de caminhões pesados na China ”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Somente em 2020, mais de 4.500 caminhões pesados da Volvo foram importados e entregues a clientes na China.
Volvo/Divulgação |