RER Parts

Empresas Randon descobrem método para produção de nanopartículas de nióbio em larga escala

Randon/Divulgação

Nova empresa está sendo estruturada para pesquisa, produção e aplicação de nanotecnologia

A frente de pesquisas e projetos de inovação, focados na adoção de novas tecnologias e iniciativas sustentáveis, as Empresas Randon, com destaque especial para a Fras-le e o Centro Tecnológico Randon (CTR), confirmaram mais um importante passo em direção ao futuro. Trata-se da descoberta de um novo método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala. Inédita no mercado mundial, a iniciativa apresenta um grande potencial de geração de novas oportunidades para diferentes setores da indústria de transformação.

Resultado de estudo científico realizado pelo Centro Tecnológico Randon (CTR) e pelo Instituto Hercílio Randon - IHR, o processo de obtenção da nanopartícula já está apto para ser aplicado na indústria. Um dos principais destaques da inédita solução é a potencialização das características de outros materiais, conferindo maior durabilidade, resistência mecânica e alterando de forma significativa suas propriedades físico-químicas. Já a sustentabilidade do processo de obtenção das nanopartículas de nióbio é assegurada pelo emprego de métodos amigáveis ao meio ambiente.


“Após a conclusão de intensos estudos técnicos e experimentações, a aplicabilidade dessa inovação é agora conhecida pelo mercado. É uma tecnologia nacional, com patente requerida pela Fras-le e com potencial de aplicação em escala global”, salienta o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon e CEO da Fras-le, Sérgio L. Carvalho. 

Para ampliar as pesquisas e expandir as aplicações dessa nova tecnologia, será constituída uma nova unidade pelas Empresas Randon, com estrutura, equipes e recursos próprios. Inicialmente está prevista a aplicação na indústria automotiva, podendo ser estendida para outros segmentos industriais. 

“Estamos orgulhosos e satisfeitos com o trabalho conduzido de maneira inédita por nossas equipes. Essa inovação comprova a importância de seguirmos investindo em pesquisa e desenvolvimento, movimento que estamos fazendo de forma estratégica nas Empresas Randon. Além disso, a solução está alinhada com o nosso foco em ESG e com a nossa preocupação de seguir os negócios de maneira sustentável. Estamos celebrando uma nova fase para a indústria nacional e internacional”, reforça o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA