Transpes/Divulgação |
Com apoio do SEST SENAT, "Escola de Motoristas Profissionais" já formou a primeira turma de 26 novos motoristas, aptos para atuarem no transporte de cargas pesadas e especiais
A crescente falta de caminhoneiros não é um problema que se restringe apenas aos países que compõem a América do Norte e o continente europeu. Ao longo dos últimos meses, o transporte rodoviário de cargas brasileiro também vem sendo impactado pela escassez de profissionais qualificados. Atenta a essa realidade e às consequências econômicas que podem ser geradas, a Transpes, empresa mineira referência na movimentação e transporte de cargas de especiais, anunciou nesta semana, uma iniciativa voltada para motoristas sem experiência.
LEIA: Brasil começa a registrar falta de motoristas
LEIA: Falta de motoristas já afeta 81% das transportadoras de São Paulo
LEIA: Falta de motoristas também começa afetar transportadoras de Minas Gerais
LEIA: Falta de motoristas já afeta 81% das transportadoras de São Paulo
LEIA: Falta de motoristas também começa afetar transportadoras de Minas Gerais
Batizado de "Escola de Motoristas Profissionais", o projeto que conta com o apoio do SEST SENAT, estreia com a importante missão de se tornar referência na formação de novos profissionais com alto conhecimento, comprometimento e qualificação para o transporte de cargas pesadas e especiais.
De acordo com a empresa, além de aumentar a empregabilidade, a iniciativa que conta com aulas teóricas e práticas, aprimora a qualidade dos serviços prestados à sociedade e a segurança no trânsito. A inédita qualificação oferecida pela Transpes teve início no segundo semestre deste ano e já formou a primeira turma de 26 profissionais.
Segundo a transportadora mineira, ao final do curso, todos os alunos estão aptos para ingressar no mercado de trabalho, podendo participar de processos seletivos para as vagas abertas na empresa e até mesmo em outras transportadoras. "Sabemos que estar preparado é sempre a melhor opção para sair na frente e garantir aquela vaga com que tanto sonha", destaca a Transpes.
"É com muito orgulho que realizamos este trabalho pioneiro. A Transpes tem em sua essência a responsabilidade social, a valorização e o respeito uns com os outros, e ao proporcionar a formação profissional, de maneira gratuita, a quem precisa, estamos contribuindo para o desenvolvimento dessas pessoas e, ao mesmo tempo, contribuindo com a nossa missão", afirma Luciana Rodrigues, gerente de Gestão de Pessoas da Transpes.