RER Parts

Maxion Wheels inicia produção de roda em aço mais resistente, leve e eficiente para caminhões

Maxion Wheels/Divulgação

Com medida de 22,5 x 8,25 e pesando apenas 64 libras (29 kg), nova roda Maxion se consagra como a mais leve do mercado americano

A Maxion Wheels, maior fabricante mundial de rodas, acaba de confirmar o início da produção de uma roda de aço para caminhões mais leve e resistente em San Luis Potosí, México. A novidade foi um dos destaques da empresa no TMC21 Fall Meeting, principal conferência técnica da América do Norte para caminhões, realizada nesta semana.

Batizada de Tough and Light e pesando apenas 64 libras (29 kg), a nova roda de aço voltada exclusivamente para veículos comerciais conta com medida de 22,5 x 8,25 e se consagra como a mais leve do mercado americano na atualidade. Graças ao menor peso em relação a antecessora, a nova roda assegura baixo consumo de combustível, além de maior resistência, fruto do design otimizado, engenharia e tecnologia “flow forming”.


Com um limite de carga útil de 7.400 lb (3.357 kg) e vendida exclusivamente na América do Norte, a inédita Tough and Light também se destaca pelo novo desenho de ventilação, que se diferencia do tradicional formato das rodas Maxion. A nova forma é resultado da análise e otimização do projeto, que reduziu as tensões estruturais da roda em mais de 10%, proporcionando um produto ainda mais eficiente e durável em comparação com a geração anterior.

“O compromisso da Maxion Wheels em liderar o mercado de veículos comerciais com rodas leves de custo competitivo é a força-chave por trás dessa inovação na redução de peso”, disse Zeferino Neto, presidente da unidade de negócios das Américas da Maxion Wheels. “Maior eficiência no consumo de combustível, menos emissões e um aumento na carga útil são apenas alguns dos benefícios que vêm da roda mais leve. Multiplique isso por 18 e você terá um investimento muito inteligente em seu custo total de propriedade.”


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA