RER Parts

PRF flagra carreta transportando vigas de concreto com AET irregular na BR-267/MS

PRF/Divulgação

Além da documentação irregular, policiais também constataram divergências na placa de sinalização traseira e que o motorista não possuía curso de cargas indivisíveis

Na manhã da última quinta-feira, 2 de setembro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma combinação de veículo de carga (CVC) transportando duas vigas de concreto com documentação irregular. O caso foi registrado na BR-267, em Nova Alvorada do Sul (MS).

Durante a abordagem em frente a Unidade Operacional da corporação, os policiais constataram um divergência de dimensões entre a Autorização Especial de Trânsito (AET), documentação necessária para o transporte de cargas indivisíveis, e o veículo carregado. O documento informava 30 metros comprimento, entretanto ao medirem o conjunto foi constatado um comprimento total de 33,10 metros.


Além da documentação irregular, a PRF também constatou divergências na placa de sinalização traseira e que o motorista não possuía o curso obrigatório para o transporte de cargas indivisíveis.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram retidos até que a empresa responsável regularize a documentação, a sinalização e apresente um condutor que possua curso CETCI (Curso Específico Transporte de Carga Indivisível).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA