VWCO/Divulgação |
Nova suspensão pneumática e três opções de entre-eixos estão entre as novidades dos caminhões VW Meteor
Os maiores caminhões Volkswagen do mundo, batizados de Meteor, completam agora o primeiro ano de história e sucesso no mercado brasileiro com bons motivos para comemorar. Prova disso são as mais de duas mil unidades vendidas, tendo dobrado o volume negociado a clientes em apenas quatro meses.
Diante do bom momento do mercado e das comemorações do primeiro ano de vendas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de confirmar o lançamento de novas versões da linha extrapesada Meteor. A partir de agora, os modelos passam a contar com opções de suspensão pneumática e novos entre-eixos, ampliando a versatilidade através de oito novas configurações.
Segundo a marca, os caminhões VW Meteor 28.460 e o 29.520, agora podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6x2 ou no 6x4. Além disso, o cliente poderá escolher uma das três opções de entre-eixos, sendo, 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, conforme o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na aplicação. A novidade também vale para os modelos equipados com suspensão metálica.
A suspensão pneumática traz como diferencial um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. Além disso, a novidade permite que o motorista programe os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento do veículo, através de um controle remoto na cabine.
“Comemoramos um ano de sucesso com essas novas configurações, cumprindo nosso conceito sob medida para cada cliente. As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
VWCO/Divulgação |
Sucesso de vendas
Atualmente a inédita linha de caminhões extrapesados Volkswagen, batizada de Meteor, já figura entre os 10 modelos mais vendidos no Brasil este ano.
A posição de destaque no acirrado segmento de caminhões pesados é assegurada pela versão Meteor 29.520 6x4. De acordo com o balanço oficial da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), até julho deste ano, 1.004 unidades do modelo foram emplacadas em todo o Brasil, número que garantiu a nona colocação no ranking dos 10 pesados mais vendidos.
Sobre os novos VW Meteor
Resultado de um investimento de R$ 1 bilhão, a inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreou no Brasil em duas versões. A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a segunda VW Meteor 29.520 6x4, desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.
As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.
Os novos extrapesados Volkswagen também contam com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv
Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.