RER Parts

DAF poderá lançar em breve motor de 15 litros e 600 cavalos de potência

DAF/Divulgação

Além dos caminhões DAF, inédita motorização também poderá equipar modelos Kenworth e Peterbilt, marcas que também fazer parte do Grupo PACCAR

Nas últimas semanas, começaram a circular pela imprensa internacional especializada em transporte rodoviário de cargas, uma série de rumores que apontam para a possibilidade da DAF, marca pertencente ao Grupo PACCAR, ampliar a portfólio de motorizações e superar a atual faixa de 530 cv de potência.

De acordo com a revista australiana Truck and Bus News (T&B News), primeira publicação a levantar a possibilidade de lançamento, há indícios de que a montadora holandesa esteja trabalhando em um inédito motor MX de 15 litros e 600 cavalos de potência. Atualmente, o portfólio de motores PACCAR MX é composto apenas por versões de 7, 9, 11 e 13 litros, com potências que variam de 200 cv a 530 cv de potência.


Ainda segundo a publicação australiana, além de reduzir a dependência por motorizações maiores,  produzidas por outros fabricantes com o Cummins X-15, que oferece potências de até 615 cv, o inédito motor PACCAR de 600 cv também terá como objetivo atender o crescente número de aplicações que utilizam bitrens e rodotrens cada vez maiores, como por exemplo na própria Austrália e em países europeus, como, Finlândia e Suécia, além da América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Os rumores que circulam pela imprensa internacional também apontam para a possibilidade da nova motorização ser adotada pelas marcas Kenworth e Peterbilt, também pertencentes aos Grupo PACCAR e com forte atuação na Austrália e no continente norte-americano. 

Por fim, a publicação recente da revista T&B News também afirma que o inédito motor PACCAR MX-15 de 600 cv potência poderá ser apresentado em 2022. Já os primeiros caminhões equipados com o novo motor poderão ser entregues a partir de 2023, especialmente na Austrália.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA