PRF/Divulgação |
Abordagem aos caminhoneiros aconteceu após um condutor de veículo de passeio filmar a sequência de imprudências e denuncia-las a PRF; Motoristas responderão na justiça por direção perigosa
Neste domingo, 28 de novembro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram três caminhoneiros flagrados realizando uma série de manobras perigosas em meio a uma discussão de trânsito na BR-290, próximo ao município de Alegrete (RS).
A ocorrência teve início após uma denúncia realizada por um condutor de um veículo de passeio que seguia logo atrás dos três de veículos de carga. Além de comunicar a corporação sobre os atos de imprudência dos motoristas profissionais, o mesmo gravou a sequência de manobras arriscadas.
Através das imagens disponibilizadas a PRF, é possível notar o exato momento que uma carreta do tipo LS tenta realizar uma ultrapassagem em um bitrem de 9 eixos, além de uma intensa disputa por espaço entre os dois caminhões, a manobra obriga um veículo de passeio que vinha no sentido contrário a sair para o acostamento.
Na sequência das imagens, é possível notar uma nova disputa, desta vez entre a mesma carreta LS e um segundo bitrem de 9 eixos, marcada por novas cenas de imprudência, como por exemplo, ultrapassagem em local proibido, circulação pelo acostamento aposto e uma disputa por espaço que por muito pouco não terminou com um choque entre os dois veículos de carga.
Segundo a PRF, após a interceptação dos três veículos de carga em Uruguaiana (RS), foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado a Justiça do Rio Grande do Sul em conjunto com as imagens. Os motoristas responderão por direção perigosa.
Confira na íntegra as imagens: