PRF/Divulgação |
Pelo menos metade da aeronave encontrava-se fora do compartimento de carga; condutor afirmou que já havia percorrido cerca de 3 mil quilômetros daquela forma
Na madrugada desta sexta-feira, 18 de fevereiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se depararam com uma situação inusitada e perigosa para a segurança viária, um caminhão baú transportando um baú. O flagrante foi registrado na região do município de Peritoró (MA), após denúncias.
Ao abordarem o veículo de cargas, os policias constataram que pelo menos metade da aeronave encontrava-se projetada para fora do compartimento de carga, a visualização traseira e lateral do veículo, bem como dos demais usuários. Por se tratar de um veículo de carga incorreto para esse tipo de transporte, destaca-se ainda o elevado risco de desestabilidade do veículo e eminente tombamento.
Durante as averiguações, os policias rodoviários constataram ainda uma sobrecarga na mecânica do caminhão, comprometendo de maneira significativa a capacidade de frenagem.
Questionado, o condutor afirmou que havia se deslocado por quase 3 mil quilômetros. A viagem teve início no estado de Rondônia e tinha como destino a capital maranhense.
Diante dos fatos, o caminhão foi impedido de seguir viagem e apreendido para transbordo da aeronave para um veículo de carga adequado.