PRF/Divulgação |
Profissional responderá por crime de falsidade ideológica após policiais constatarem irregularidades e divergências nos dados da documentação
No fim da tarde da última quarta-feira, 9 de março, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram um caminhoneiro por falsidade ideológica. A ocorrência foi registrada no km 408 da BR-242/BA após a apresentação de Autorização Especial de Trânsito (AET) irregular.
Após a abordagem de um Volvo FH 540, os policiais rodoviários solicitaram a entrega dos documentos obrigatórios (CNH, CRLV’s). Diante das dimensões do peso da carga, também foi solicitada a apresentação da AET.
Entretanto, ao aprofundarem as averiguações no documento, foi constatado uma série de divergências nos dados informados, comprovando assim o repasse de informações incorretas para confecção do documento.
Diante dos fatos, o motorista de 60 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária local, onde responderá por crime de falsidade ideológica, visto que o objetivo da fraude no documento era tentar escapar de fiscalizações da polícia, já que a carga excedia os limites regulamentares e trafegava em horário com restrição de circulação.