ANTT/Divulgação |
Decisão confirmada pela Portaria nº 31 é justificada pela incompatibilidade entre o número de ônibus na frota e a quantidade de linhas autorizadas pela ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta sexta-feira, 1º de abril, a suspensão parcial das operações da Viação Itapemirim Ltda. A decisão é confirmada pela Portaria nº 31, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a agência, a medida se faz necessária devido dificuldades operacionais enfrentadas pela empresa e que estão prejudicando o transporte rodoviário de passageiros, dentre elas, a incompatibilidade entre o número de veículos da frota e a quantidade de linhas atualmente autorizadas pelo órgão.
Segundo a Portaria nº 31, a Viação Itapemirim poderá continuar operando em apenas 26 linhas autorizadas. São elas:
ANTT/Divulgação |
O documento também determina que a companhia observe os direitos dos passageiros, inclusive com o reembolso de passagens, quando solicitado, ou então remanejamento para outras empresas. Além disso, a empresa poderá realizar até o dia 30 de abril, as viagens já vendidas.
Em caso de descumprimento das determinações, a Viação Itapemirim estará sujeita às penalidades previstas na Resolução ANTT 233/03, art. 1º, inciso IV, alínea r.
Confira na íntegra a Portaria nº 31: CLIQUE AQUI