RER Parts

VW e-Delivery chega ao México para testes de altitude

VWCO/Divulgação

México será o sexto país latino-americano a receber o primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido no continente

Google News
O VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina, segue conquistando espaço no continente. Após ser apresentado à imprensa e aos clientes mexicanos, o modelo passará agora por uma bateria de testes no país, afim de assegurar o máximo desempenho na realidade topográfica local. O lançamento comercial do veículo no exterior está previsto para o último trimestre de 2022.

Ao mesmo tempo em que vem conquistando um espaço importante no mercado brasileiro, o VW e-Delivery segue preparando o terreno para o início das vendas nos demais países latinos. Desde o fim do ano passado, o veículo está em tour internacional, com apresentações já realizadas em seis países: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além do México.

“Toda virada tecnológica requer uma estratégia bastante sólida para seu sucesso e é o que estamos praticando com o VW e-Delivery, apresentando esta solução de mobilidade mais sustentável aos clientes em diversos países para que quando iniciarmos a fase comercial, todos já estejam familiarizados”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Antes do lançamento oficial no Brasil, o VW e-Delivery percorreu o equivalente a mais de 400 mil quilômetros durante uma rigorosa e detalhada bateria de testes. Agora no México, a Engenharia da montadora avaliará o desempenho em diferentes altitudes e em ambientes urbanos.

Segundo a marca, As atividades internacionais ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos. Os exemplares são exportados a partir da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, que sedia o centro mundial de desenvolvimento da montadora também para elétricos. Ainda segundo a VWCO, todos os países da região serão contemplados.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA