ANTT/Divulgação |
Denúncias foram realizadas pela CNTA após pesquisa realizada com a categoria; caminhoneiros autônomos podem realizar novas denúncias de forma anônima
Com o objetivo de aprimorar a qualidade de vida e a profissão de caminhoneiros autônomos, a Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA) realizou recentemente, uma pesquisa com a categoria para levantar o nome das empresas que desrespeitam os direitos dos profissionais e as leis que menos são cumpridas.
Segundo o balanço oficial da entidade, a primeira etapa da pesquisa levantou um total de 398 nomes de empresas que insistem em não cumprir as leis que protegem o caminhoneiro brasileiro. Ainda segundo a Confederação, todos os nomes foram repassados à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), afim de auxiliar na identificação dos locais que mais precisam de fiscalização.
Diante do resultado expressivo, a CNTA afirmou nesta sexta-feira, 6 de maio, que a pesquisa seguirá aberta para que mais pontos sejam identificados e, posteriormente, fiscalizados. Ainda segundo a entidade, os caminhoneiros interessados em participar, podem denunciar as empresas de forma totalmente anônima.
Para participar da pesquisa e denunciar: CLIQUE AQUI