Scania/Divulgação |
Título foi garantido por um Scania 500 S equipado com o novo motor Super; extrapesado apresentou o menor consumo de combustível e a maior velocidade média
A Scania acaba de conquistar pelo sexto ano consecutivo, o cobiçado título "Green Truck" na Alemanha. Organizado pelas revistas comerciais alemãs “Trucker” e “Verkehrs-Rundschau”, a prestigiada competição se tornou um campeonato mundial em eficiência de transporte para caminhões destinados as operações de longa distância.
"Estou extremamente satisfeito que um Scania seja classificado como o caminhão mais eficiente em transporte pela sexta vez consecutiva”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks. “Nosso trem de força Super trouxe um nível de desempenho completamente novo para o mercado, com nossos clientes agora se beneficiando de uma economia de combustível de até 8%".
Assim como nos anteriores, a edição 2022 do prêmio "Green Truck" foi árdua e rigorosa. Os organizadores estabeleceram como critérios, peso bruto total combinado (PBTC) de 40 toneladas, cavalos mecânicos 4x2 com até 500 cv de potência e uma rota de 340 quilômetros no norte de Munique. E para garantir maior equilíbrio à competição, todos os caminhões utilizaram pneus da mesma marca, com o mesmo desgaste e pressão. Além disso realizaram a prova em vias públicas. Segundo a organização, o comparativo tem como principal objetivo identificar o caminhão pesado mais eficiente por meio de uma fórmula que leva em consideração tanto o consumo de combustível quanto a velocidade média.
Na edição deste ano, o sexto título da montadora sueca foi assegurado por um Scania 500 S 4x2, equipado com o novo motor Super de 13 litros, seis cilindros em linha e 500 cv de potência.
“Ganhar a Green Truck é uma prova de nossas conquistas e uma marca registrada do valor que a Scania oferece”, diz Stefan Dorski, chefe da Scania Trucks. “Esses tratores têm as mesmas especificações e recursos de economia de combustível que oferecemos aos nossos clientes, o que os torna os verdadeiros vencedores aqui.”