RER Parts

PRF flagra 85 toneladas de excesso de peso na BR-423/PE

PRF/Divulgação

Quantia expressiva de excesso de carga foi constatada dividida em quatro carretas, sendo, três carregadas com milho e uma com feijão

Google News
Durante uma ação de fiscalização de veículos de carga no último domingo, 20 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma quantia expressiva de excesso de peso na BR-423, em Paranatama (PE). Ao todo, quatro carretas foram autuadas pela infração.


Segundo o balanço oficial da corporação, três combinações de veículo de carga (CVC) estavam carregadas com milho e uma quarta com feijão. Juntas circulavam com 85.258 kg de carga em excesso, sendo, um excesso de 56.144 Kg no Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e 29.114 Kg na Capacidade máxima de Tração (CMT).

Diante dos fatos, os veículos foram autuados conforme determinação da legislação e retidos para transbordo da carga excedente.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA