PRF/Divulgação |
Combinação de veículos de carga (CVC) superava os 38 metros de comprimento; prática considerada crime agora será apresentada à Justiça
Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma combinação de veículos de carga (CVC) completamente irregular circulando na BR-163, próximo ao munícipio de Sorriso (MT).
Com mais de 38 metros de comprimento, o conjunto era formado um rodotrem graneleiro + cavalo mecânico, atrelados a um caminhão bitruck carregado. Segundo a PRF, além das dimensões excedentes foi constatado ainda que o caminhão empregado não tinha força mecânica suficiente para tracionar o conjunto no qual estava acoplado, o que caracteriza risco iminente à segurança do trânsito.
Diante dos fatos, os caminhões permaneceram retidos até a confecção das autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e regularização. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em razão do crime de menor potencial ofensivo previsto no artigo 132 do Código Penal Brasileiro: “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. O caso será enviado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
PRF/Divulgação |