Facchini

PRF flagra caminhoneiro com 155 comprimidos de "rebites" na BR-242/BA

PRF/Divulgação

Tacógrafo também confirmou o descumprimento do tempo mínimo de descanso estabelecido em lei; caminhoneiro terá que responder na justiça pelo porte da substância

Google News
Na manhã da última sexta-feira, 27 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando mais 100 comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada durante uma ação de fiscalização no KM 312 da BR 242, em Ibiquera, interior da Bahia.

LEIA TAMBÉM


Após a abordagem de um Scania R 540, os policiais rodoviários federais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Já ao verificarem o disco do cronotacógrafo, constaram que o motorista não havia respeitado o tempo mínimo de descanso estabelecido em lei. Questionado sobre o consumo de "rebites", o caminhoneiro negou. 

Ao aprofundarem as averiguações e realizarem uma busca minuciosa na cabine do veículo de carga, os agentes da PRF encontraram 11 cartelas de de Nobésio Extra Forte, contendo ao todo 155 (cento e cinquenta e cinco) comprimidos da substância que tem comercialização proibida no Brasil.


Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caminhoneiro de 30 anos se comprometeu em se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

Nobésio Extra Forte
Atualmente o Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA