Vlastuin truckopbouw/Divulgação |
Batizado de Volvo VT5, exemplar foi adquirido por uma revenda de caminhões; conversão de caminhões frontais em bicudos é comum e legalizada em alguns países europeus
Os consagrados caminhões bicudos seguem sendo favoritos e procurados por diversos clientes europeus, especialmente nos Países Baixos. Prova disso é o significativo número exemplares "cara chata" convertidos em bicudos pela Vlastuin Truck & Service Trailer, empresa holandesa especializada na customização de caminhões e implementos.
Neste mês, a empresa de customização entregou o terceiro Volvo FH bicudo do velho continente e do mundo. Batizado de Volvo VT5, o extrapesado passou um extenso e detalhado trabalho de customização que incluiu, mudança na posição original da cabine, a construção de um capô que acompanhasse as linhas do modelo, novas saias laterais, alterações sutis na grade frontal, escapamentos verticais, buzinas marítimas e rodas de alumínio.
Adquirido pela Geurts Trucks, uma revenda de caminhões também holandesa, o extrapesado recebeu ainda um sistema de iluminação personalizado, pintura metálica e uma plataforma completa sobre o chassi, entre a cabine e a quinta roda.
Mesmo após quase 20 anos de extinção das linhas de produção, os modelos bicudos seguem sendo os preferidos dos apaixonados por caminhões, prova disso é a grande procura por esse tipo de conversão no mercado europeu, que além de comum é totalmente legalizada e segura.
Essa não é a primeira vez que a empresa holandesa converte um caminhão frontal em bicudo. Desde o início dos trabalhos, a Vlastuin já foi responsável pela conversão de mais de 100 caminhões , incluindo ainda modelos Scania, número que assegura uma posição de destaque e referência na customização e transformação de caminhões na Holanda e na Europa.