PRF/Divulgação |
Caminhão estava carregado com rolos de tecidos; envolvidos no saque foram presos e responderão pelo crime previsto no Art. 155 do Código Penal
Na tarde da última segunda-feira, 6 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que saquearam a carga de um caminhão acidentado na BR-116/BA. As prisões ocorreram no trecho do município de Boa Nova (BA).
LEIA TAMBÉM
A ocorrência teve início por volta das 14h, quando a corporação foi informada de um acidente, ocorrido na altura do quilômetro 725 da BR-116/BA e que envolvia uma carreta carregada com tecidos.
Ao se deslocarem para o local, os policiais rodoviários federais avistaram uma Fiorino trafegando pelo acostamento. Ao interceptarem e abordarem o veículo, os agentes da PRF encontraram cinco rolos de tecidos que faziam parte da carga saqueada. Questionados, o motorista e o passageiro confessaram que subtraíram o material do caminhão tombado.
Diante dos fatos foi constatado o crime previsto no Art. 155 do Código Penal e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes. Sua apropriação por populares é um crime previsto no Código Penal (CP). Quem compra produtos saqueados também comete crime.