360che.com/Reprodução |
Sitrak C9H é mais um resultado da parceria entre a MAN Truck & Bus e a Sinotruk; extrapesado conta com motor de 16,6 litros, 800 cv e 3.750 Nm de torque
Ao que tudo indica, as montadoras chinesas não irão abrir mão facilmente do título de caminhão rodoviário mais potente do mundo, produzido em série. Prova disso é o novo extrapesado revelado neste mês pela Sitrak, fabricante que surgiu a partir de uma joint venture entre a MAN Truck & Bus e a Sinotruk.
Batizado de C9H e já configurado para atender com precisão a norma de emissões chinesa equivalente ao Euro 6, o novo extrapesado se consagra como o segundo caminhão do país a contar com um motor diesel de 16,6 litros, 800 cavalos de potência e impressionantes 3.750 Nm de torque. O propulsor T800E62 ainda sai de fábrica combinado com a transmissão automatizada S-AMT16 de 16 velocidades e fornecida pela própria Sinotruk.
A lista de configurações ainda é complementada pela tração 6x4, rodas de alumínio de série, entre eixos de 3300+1400 mm, pneus Bridgestone 295/80R22, freios com tecnologia AEBS e EBS, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de direção inteligente, mapeamento por GPS e sistema auxiliar de câmeras, capaz de eliminar pontos cegos.
360che.com/Reprodução |
Do ponto de vista estético o novo extrapesado chinês se destaca por contar com uma cabine semelhante a geração anterior do MAN TGX, teto alto, detalhes em dourado na grade dianteira, ampla área envidraçada e faróis em LED com DRL (Luz Diurna de Rodagem) e projetores.
Internamente, o Sitrak C9H também se destaca pela alta tecnologia embarcada, assegurada por um painel com duas telas 100% digitais, freio de mão eletrônico, vidros e espelhos retrovisores elétricos, botão start stop e volante multifuncional. Piso praticamente 100% plano, elevado número de porta-objetos, geladeira e uma ampla cama completam a lista de atributos da cabine.
Revelado neste mês durante a Sinotruk Partner Conference, o novo Sitrak C9H já está disponível para encomendas na China e na Rússia. Entretanto, o preço não foi revelado.