Bigtruck.nl |
Com 510 cv de potência, três caminhões MAN TGS passaram a contar com chassi de 14 metros de comprimento e capacidade para operar com PBT de 65 toneladas
Em total sintonia com as principais demandas do setor da construção civil, a Wierda Voertuig Techniek (WVT), empresa holandesa especializada na personalização de caminhões, concluiu recentemente mais um impressionante trabalho de customização: três caminhões MAN TGS preparados para receberem algumas das maiores bombas de concreto do mundo.
Tendo como destino final Israel, os três extrapesados MAN TGS 41.510 inicialmente adquiridos com configuração 8x4, passaram por um extenso e detalhado processo de alongamento e adaptação para atender com precisão os requisitos operacionais. Destaque para um chassi alongado com 14 metros de comprimento e inclusão de mais 4 eixos, transformando cada exemplar em modelos 12x4, sendo quatro eixos direcionais.
LEIA TAMBÉM
Diante das modificações, os gigantes também receberam uma nova nomenclatura, agora MAN TGS 65.510, em referência ao novo Peso Bruto Total (PBT) de 65 toneladas, assegurado pelas alterações, e aos 510 cv de potência entregues pelo motor MAN D26.
As alterações promovidas pela empresa holandesa não se restringiram apenas as configurações de chassi e tração. Para acomodarem com precisão o implemento e evitar excesso de altura, as cabines também também passaram por modificações no teto, mais precisamente um rebaixamento na parte central.
Agora, os três novos gigantes da construção civil encontram-se na fábrica da Schwing, onde estão recebendo uma das maiores bombas de concreto existentes na atualidade. Prova disso é capacidade de bombeamento de concreto a uma altura de até 60 metros.
Bigtruck.nl |
Bigtruck.nl |
Bigtruck.nl |