RER Parts

PRF flagra carga indivisível sendo transportada sem escolta e com AET falsa no Rio Grande do Sul

PRF/Divulgação

Motorista e responsável pelo transporte foram presos pelo crime de uso de documento falso; carga excedia a largura informada na placa traseira e no documento, além de não possuir escolta

Google News
Na última sexta-feira, 10 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carga indivisível sendo transportada de forma irregular na BR-290, em Eldorado do Sul (RS). Durante a ocorrência, o motorista e o responsável pelo transporte foram presos por uso de documento falso.


O flagrante foi registrando durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais rodoviários federais visualizaram uma carreta transportando um grande tanque de alumínio. A combinação de veículo de carga (CVC) ocupa mais uma faixa da pista dupla e já se aproximava de um trecho de pista simples, ou seja, invadira a contramão de direção.

Após a abordagem, o motorista, de 41 anos, apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) informando a largura de 5 metros, medida que também constava na placa de sinalização traseira da carreta. Entretanto, ao realizarem a medição, os agentes da PRF constataram meio metro a mais.


Devido ao comprimento superior a 5 metros, a combinação deveria estar sendo escoltada, conforme determina a legislação vigente. A carga que saiu de Porto Alegre (RS), percorreria dois mil quilômetros até o Mato Grosso.

Diante dos fatos, a carreta e a carga permanecerão retidas até que seja providenciada uma AET correta e um serviço de escolta. Já o motorista e o responsável pelo transporte da carga foram presos e encaminhados para a delegacia pelo uso de documento falsificado. A Polícia Federal investigará a responsabilidade de outros integrantes da empresa.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA