Facchini

Polícia catarinense flagra caminhão em mau estado de conservação transportando casa de forma irregular

pmscrodoviaria/divulgação

Além de não atender as condições mínimas de segurança para circulação, transporte não possuía AET; caminhão foi apreendido e encaminhado para pátio

Google News
Na tarde da última quarta-feira, 17 de maio, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) flagrou um caminhão em mau estado de conservação transportando uma casa de madeira de forma completamente irregular. A ocorrência foi registrada no km 5,8 da SC-285, no município de Ermo (SC).


Após a abordagem, os policiais catarinenses iniciaram as averiguações e constataram que o caminhão não possuía as mínimas condições de segurança para trafegar. Dentre as irregularidades constatadas destaca-se, ausência da plaqueta de tara e lotação, sistema de iluminação defeituoso, ausência de equipamentos obrigatórios e placas sem legibilidade. Além disso, a carga excedia as dimensões regulamentadas e motorista não apresentou Autorização Especial de Trânsito (AET).

Diante dos fatos, foi realizado transbordo da carga, em um terreno às margens da rodovia, com autorização do proprietário. Já o caminhão foi apreendido e encaminhado para um pátio conveniado.

LEIA TAMBÉM

pmscrodoviaria/divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA