PRF/Divulgação |
Mais de 255 toneladas de excesso de peso também foram flagradas; fiscalização fez parte da Operação Temática de Fiscalização de Cargas Indivisíveis (OTECI)
Com o objetivo de intensificar a presença policial em trechos críticos e diminuir a ocorrência de acidentes graves, além de reduzir o número de vítimas fatais e feridos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu entre os dias 3 e 13 de maio a Operação Temática de Fiscalização de Cargas Indivisíveis (OTECI) no estado do Ceará.
De acordo com o balanço oficial da corporação, nos dez dias consecutivos de operação, 372 pessoas fiscalizadas e 495 veículos vistoriados. Além disso, foram lavrados 746 autos de infração de trânsito, 276 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhidos e 30 veículos de carga apreendidos.
Ainda segundo a PRF, também foram realizadas 38 autuações por excesso de peso, totalizando mais de 255 mil kg de carga excedente, e emitidos 62 autos de infração por descumprimento da Lei do Descanso. Durante a operação, cinco pessoas foram detidas e 17 unidades de anfetaminas foram apreendidas.
A ação fiscalização ocorreu na cidade de Fortaleza e região Metropolitana, além da cidade de Aracati, estando diretamente alinhada com do planejamento estratégico da PRF (2020-2028).