PRF/Divulgação |
Fiscalização realizada na BR-235/SE teve como principal objetivo coibir as irregularidades e orientar condutores e proprietários sobre a importância do equipamento
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Inmetro em Sergipe, promoveu nesta quarta-feira, 24 de maio, uma ação de fiscalização de cronotacógrafo. A ação foi realizada na Unidade Operacional da PRF, na BR-235, em Itabaiana (SE).
Segundo a corporação, a iniciativa teve como principal objetivo verificar a regularidade do equipamento em veículos de carga e de transporte coletivo de passageiros. Além de coibir as irregularidades a fiscalização também buscou orientar condutores e proprietários quanto à necessidade de regularização do equipamento.
O cronotacógrafo é o equipamento destinado a registrar informações como duração, velocidade e tempo dos deslocamentos, além das paradas efetuadas. Seu correto funcionamento é fundamental para a fiscalização da jornada de trabalho dos condutores, além de auxiliar no levantamento de informações em caso de acidentes.