Ativa Logística/Divulgação |
Expansão da frota está alinhada com a crescente demanda do segmento farmacêutico e visa visa atender com mais qualidade às exigências da RDC 430/2020
Em total sintonia com a regulamentação da Anvisa para o transporte de medicamentos, a Ativa Logística, empresa com 27 anos de história no segmento do transporte (aéreo e rodoviário) e armazenagem especializada em medicamentos, cosméticos e correlatos, acaba confirmar um investimento de R$ 28,5 milhões na renovação ampliação da frota.
O investimento significativo envolve a aquisição de 45 novos conjuntos, formados por caminhões combinados com baús com isolamento térmico, aptos para atender o aumento da demanda de distribuição de medicamentos e cumprir as exigências da indústria farmacêutica, como o controle de temperatura durante toda cadeia de distribuição, da coleta até a entrega no ponto final.
Segundo, Camila Ramos, gerente de Qualidade, a Ativa Logística vem investindo continuamente em infraestrutura, centros de distribuição e processos que buscam ir além do cumprimento obrigatório exigido pelos órgãos fiscalizadores, com o objetivo de atender cada vez mais os rígidos padrões estabelecidos pela indústria farmacêutica sobre segurança e garantir a qualidade do produto durante o processo de armazenagem e transporte.
“Estamos adequados para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, no que diz a respeito das RDC’s 430/2020 e 653/2022, de acordo com seu período de transitoriedade. Sendo essas que determinam as boas práticas de transporte, distribuição e armazenagem de medicamentos. A aquisição desta nova frota especializada para medicamentos é mais um exemplo dos nossos investimentos contínuos para o segmento farmacêutico”, conclui Camila Ramos.
Até o final de 2023, a Ativa Logística espera crescimento de 20% em relação à quantidade de entregas realizadas. Em 2022 foram quase 1,72 milhão de entregas realizadas, sendo que em 2021, foram registradas 1,54 milhão, um aumento de 12% nas entregas realizadas pela operação.