Facchini

Exército alemão adquire mais 57 caminhões para operações com até 130 toneladas

Rheinmetall/Divulgação

Com tração 8x8 e 680 cv de potência, caminhões Rheinmetall HX81 são capazes de transportar até 70 toneladas de carga líquida; mais de 50 milhões de euros serão investidos na compra

Google News
Dando continuidade ao processo de renovação e ampliação da frota de veículos militares, o Exército Alemão, também conhecido como Bundeswehr, confirmou na última semana, um investimento de mais de 50 milhões de euros na compra de mais 57 caminhões pesados 8x8, desenvolvidos pela Rheinmetall. 


Batizados de HX81, os gigantes serão empregados nas atividades de apoio logístico, especialmente no transporte de veículos blindados pesados, como por exemplo, tanques Leopard 2 e PzH 2000. Os novos exemplares fazem parte de um lote de 137 unidades que começaram a ser adquiridas em 2018 pelo Exército Alemão.

Para atender com precisão as severas operações militares, os caminhões Rheinmetall HX81 contam com um motor diesel de oito cilindros e 680 cavalos de potência, tração 8x8 e capacidade para operações com até 130 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC), sendo 70 toneladas somente de carga útil.


Os novos caminhões militares da Alemanha também se destacam pela possibilidade de contarem com cabines blindadas e pela presença um sistema de guincho de dupla ação Rotzler com capacidade para rebocar até 40 toneladas. 

As entregas dos 57 caminhões Rheinmetall HX8 estão previstas para começarem ainda neste ano e serem finalizadas em 2024.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA