PRF/Divulgação |
Circular com caminhões apresentando falhas no sistema de tratamento de gases é considerado crime ambiental pela atual legislação
Na última terça-feira, 26 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois caminhões Euro 5 circulando com falhas no sistema de ARLA 32, o que configura crime ambiental. As ocorrência foram registradas no km 200 e no km 198 da BR-101, em Cristinápolis (SE).
O primeiro flagrante foi registrado na parte da manhã, quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Mercedes-Benz Atego. Durante as averiguações, os agentes da PRF constataram uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes do caminhão, indicando irregularidade no sistema de controle de emissão de gases do veículo.
Já na parte da tarde, a equipe policial abordou um Mercedes-Benz Atron. No momento das averiguações de rotina também foi constatada irregularidades no sistema de controle de gases poluentes.
Diante dos fatos, dois motoristas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e deverão comparecer em Juízo quando intimados. Além disso poderão responder por crime ambiental.