Facchini

Super bitrem capaz de transportar até 8 contêineres começa a ser testado na Austrália

Divulgação

Carregado, bitrem ultrapassa os 7 metros de altura; conjunto está sendo testado em caráter experimental no Porto de Brisbane

Google News
Com o objetivo de otimizar as operações logísticas através de um aumento significativo na movimentação de cargas, mas sem abrir mão da redução de custos, o porto australiano de Brisbane iniciou neste mês, testes operacionais com um curiosa e impressionante combinação de veículo de carga (CVC). Trata-se um inédito bitrem capaz de transportar até oito contêineres em uma única viagem. 


Batizado de O'Phee 'London' Container Super B Double SKEL, justamente por ter sido inspirado nos ônibus urbanos ingleses de dois andares, o inédito bitrem é resultado de um extenso e detalhado trabalho de engenharia da implementadora australiana, The Drake Group, supervisionado pela National Heavy Vehicle Regulator (NHVR), a agência de regulação de transporte na Austrália.

Operado pela Qube Logístics, uma das principais companhias de logística que atuam no Porto de Brisbane, o super bitrem se destaca pela possibilidade de transportar oito contêineres de 20 pés ou quatro contêineres de 40 pés empilhados em um único deslocamento. Carregado, o conjunto ultrapassa facilmente os 7 metros de altura.  


Este é um resultado fantástico para Qube e todas as partes envolvidas. É também uma demonstração clara da colaboração e inovação alcançadas por nossos clientes e parceiros aqui no Porto, o que aumenta a produtividade e a eficiência das operações”, destaca Neil Stephens, CEO do Port of Brisbane Pty Ltd (PBPL).

Neste primeiro momento, o impressionante super bitrem atuará apenas no transporte de contêineres vazios na região portuária, ou seja, percorrendo exclusivamente vias privadas. 



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA