Facchini

Construtora CFA adquire 10 caminhões Volvo VMX MAX

Grupo Tracbel/Divulgação

Lote de caminhões será empregado em obras de infraestrutura no estado do Pará; Volvo VMX MAX conta com PBT de 34 toneladas e motor de 360 cv, além de freio VEB de 300 cv

Google News
Com o objetivo de renovar a frota, a CFA Construções, Terraplenagem e Pavimentação passou a contar neste mês com 10 novos caminhões Volvo VMX MAX Euro 6. Entregues pelo Grupo Tracbel, os exemplares serão empregados em obras de infraestrutura no Norte do Brasil, mais precisamente na construção de estradas estaduais no Sul do Pará.

É uma grande satisfação concretizar esta parceria com a CFA, uma empresa com longa tradição em infraestrutura e uma das melhores em seu setor", declara Victor Franco, CEO da divisão de caminhões do Grupo Tracbel. 


Combinados com carrocerias basculante, os novos caminhões Volvo atuarão no transporte de terra, areia, brita e outros materiais durante a execução das obras. Além disso são parte importante do plano de investimento em transporte da empresa, através da aquisição de veículos que asseguram grande produtividade e baixo consumo de combustível.

"O VMX MAX foi desenvolvido pensando em garantir a maior durabilidade e o menor custo de manutenção. Ele possui precisão e força para o trabalho pesado. É uma solução inteligente para garantir produtividade e alta disponibilidade. É o caminhão ideal para a CFA", diz Alberto Simoneti, gerente comercial da Tracbel na região Norte. 

Fundada em 1992, a CFA é uma das maiores companhias especializadas em rodovias no Norte do País. Sediada na cidade de Benevides, na região metropolitana de Belém, a empresa tem uma grande frota de caminhões e máquinas amarelas.


Sobre o Volvo VMX MAX
Uma das principais novidades da marca para este ano, os caminhões Volvo VMX MAX 6x4 contam com chassi rígido reforçado (duplo) e Peso Bruto Total (PBT) de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor, e assegurado pela suspensão dianteira parabólica de 8 toneladas e a traseira semielíptica de 26 toneladas.

O trem de força é composto pelo novo motor Volvo D8K de 360 cv de potência, combinado com a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do FH, e freio motor VEB de 300 cv.

Grupo Tracbel/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA