Facchini

IVECO S-Way autônomo entra em operação na Alemanha

IVECO/Divulgação

Tecnologia conta com inteligência artificial, sensores, radares e câmeras responsáveis por gerenciar todo o processo de de condução e sugerir as melhores manobras

Google News
As rodovias alemãs se tornaram neste mês um importante local de testes para o primeiro IVECO S-Way com tecnologia autônoma. O exemplar é resultado de uma importante parceria entre a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, e a Plus. A circulação em vias públicas faz parte de um processo rigoroso de testes e validação da tecnologia.


Batizada de PlusDrive, a nova tecnologia de direção conta com um avançado software de direção autônoma gerada por inteligência artificial, sensores potentes, radares e câmeras, responsáveis por fornecer ao motorista uma visão completa de tudo que acontece ao redor do conjunto, além gerenciar por completo todo o processo de condução, sugerindo inclusive as melhores manobras e até mesmo garantindo uma direção segura.

Ao tornar a condução de caminhões mais segura, fácil e sustentável, a nova geração de tecnologias avançadas de segurança preditiva gerada por inteligência artificial, como o PlusDrive, ajudará a reduzir acidentes, irá melhorar a economia de combustível e aumentar a permanência de condutores. Estamos empolgados em iniciar essa nova fase de parceria com a Plus, bem como demonstrar o crescente avanço do S-Way com o PlusDrive por meio de testes em vias públicas e operações comerciais”, afirma Marco Liccardo, Diretor de tecnologia e soluções digitais do Iveco Group.


Temos orgulho do trabalho que as equipes da IVECO e da Plus dedicaram aos testes para chegar a essa solução inovadora de condução em vias públicas. Algumas das maiores frotas no mundo já usam o PlusDrive para fazer frete comercial. Quanto mais cedo pudermos disponibilizar este produto comercial para mais frotas, maior será a nossa diferença” declara Shawn Kerrigan, Diretor operacional e Cofundador da Plus.

Os testes em vias públicas continuarão na Alemanha nos próximos meses e serão expandidos para a Áustria, França, Itália e Suíça. Assim, será possível coletar dados concretos sobre as diversas rodovias e condições de direção de cada região.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA