Facchini

Scania realiza venda recorde de 2.500 caminhões na Europa

Scania/Divulgação

Lote expressivo é composto por 2.400 caminhões Scania Super com motores de 13 litros e 100 cavalos mecânicos elétricos; negociado com realizado com grupo de transportadoras britânicas

Google News
Em total sintonia com o compromisso de liderar a transição para um sistema de transporte mais sustentável, Scania acaba de anunciar uma venda recorde de 2.500 caminhões mais sustentáveis no continente Europeu. O negócio foi concretizado com um consórcio de empresas de logística que atuam no Reino Unido, formado pelo Grupo Culina, Grupo WS e Grupo AW Jenkinson. 

Previsto para ser entregue em até 12 meses, o lote expressivo é composto por 2.400 caminhões Scania SUPER com motores de 13 litros e mais 100 cavalos mecânicos 4x2 100% elétricos. O negócio inclui ainda três anos de contratos de manutenção e conta com o apoio dos serviços financeiros Scania. 


A Scania mantém um relacionamento próximo e bem-sucedido com o Culina Group, o WS Group e o AW Jenkinson Group há muitos anos. Este é um acordo significativo que representa um marco em nossa jornada contínua em direção ao transporte sustentável”, afirma Christian Levin, CEO da Scania.

Em nome do Consórcio, estamos muito satisfeitos por poder renovar nosso contrato”, destaca William Stobart, vice-CEO do Culina Group. “Tem sido um período difícil para as montadoras com problemas de abastecimento global, mas a Scania trabalhou em estreita colaboração conosco nos últimos dois anos para minimizar o impacto para ambas as partes. Isso é uma prova da verdadeira parceria entre os negócios”, completa.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA