Mammoet/Divulgação |
Quatro linhas de eixos com 100 metros de comprimento cada foram empregadas no transporte; foram necessários 15 dias para percorrer 145 quilômetros até o destino final
A Mammoet, gigante holandesa referência mundial no transporte e movimentação de cargas indivisíveis, concluiu recentemente mais uma impressionante operação no continente europeu. Trata-se do transporte de um gigantesco reator na Lituânia.
Destinado à ORLEN, empresa de distribuição de energia, o componente de 1.500 toneladas foi deslocado por 145 quilômetros até o destino final. Para reduzir os impactos nas rodovias e vilarejos existentes no trajeto, a Mammoet realizou todo o transporte durante a noite, decisão que elevou a complexidade da operação, mas não impediu o êxito após 15 dias de trabalho.
Os números impressionantes da operação de transporte não param por aí. O transporte completo do componente foi assegurado por meio do emprego de quatro linhas de eixo com 100 metros de comprimento cada, que juntas contaram exatamente com 704 pneus e rodas, combinadas com dois cavalos mecânicos 8x4.
Segundo a Mammoet, a operação se consagra atualmente como a maior já realizada pela empresa na Lituânia até o momento.
LEIA TAMBÉM
Mammoet/Divulgação |
Mammoet/Divulgação |