Facchini

100 toneladas: Peterbilt 567 recebe um dos maiores guinchos do mundo

Miller Industries/Divulgação

Peterbilt 567 recebeu tração 12x4 e o poderoso Century M100, considerado o maior rotador do mundo; equipamento é capaz de içar até 100 toneladas

Google News
Remover e recuperar veículos pesados acidentados ou com problemas mecânicos, mantendo a integridade  da carga e das partes não danificadas é um dos principais objetivos dos norte-americanos durante as operações de socorro. Para isso, é necessário um significativo investimento em equipamentos cada vez mais poderosos e impressionantes. 

Nas últimas semanas, a Miller Industries, maior fabricante de reboques do mundo, entregou nos Estados Unidos aquele possivelmente poderá ser considerado por um bom tempo como o maior guincho do planeta. Trata-se de um impressionante Peterbiilt 567 com tração 12x4 e capacidade para içar até 100 toneladas.


De para-choque a para-choque o gigante impressiona não só pela riqueza de detalhes, mas também pelos números. Destaque especial para a configuração de eixos que conta com três deles direcionais na parte dianteira, além de cubos redutores nos eixos de tração.

Sobre o chassi está o poderoso Century M100, considerado o maior rotador do mundo. O equipamento se destaca pela presença de uma lança de três estágios capaz de alcançar 16 metros de altura e capacidade para içar até 100 toneladas. Destaca-se também a presença de guinchos com capacidade para 30 toneladas, patolas com 7 metros de extensão para estabilização durante operações e caixas de ferramenta ao longo de toda a extensão da carroceria.


Já a lista de atributos tecnológicos é composta por sistema de iluminação full LED, controle remoto para operação segura, inclinômetro, travas de segurança com bloqueio e desbloqueio remoto, entre outros itens.

O impressionante guincho pesado foi adquirido pela Modzelewski's Recovery & Heavy Hauling, e já se encontra em operação no estado de Connecticut.

Miller Industries/Divulgação

Miller Industries/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA